conheça tambem:

 

Meu nome e Paula Carrubba, estudei Fotografía na ¨Motivarte Escuela de Fotografia¨ em Buenos Aires/ARG. Fui  professora auxiliar e monitora da Carreira de Fotografía Professional na Motivarte na matéria de Iluminação Fotográfica . Fui Fotógrafa e Still Oficial da Mercedes Sosa no trabalho “Cantora”  CD I e II, DVD e Livro , para Sony Music Argentina . O ¨Cantora¨ (CD I ) foi ganhador  de um Grammy Award pela arte da capa no 2010.  Registrei os ensaios da gravação para o CD da banda brasileira Jota Quest na Argentina pela Sony Music Argentina e Brasil.  Em 2008 realizei fotos editoriais para jornais e revistas da Argentina como Diário Clarín, La Nación , entre outros. 

Fiz fotografías para artes de CDs e imprensa de artistas como Kevin Johansen (Sony Music)Los Fabulosos Cadillacs (Sony Music)Teresa Parodi (Sony Music)Eugene Grey (jamaica, violonista de Burning Spear e Toots and the Maytals). Além de fotos de divulgação para Luis Diaz e Cristina Suarez fundadores do Change Angents University (USA/América Latina). Na Espanha fotografei a cantora Tata Quintana.

No Brasil, realizei em 2012 fotografias de Still e Food Styling para o programa gastronômico Brasil no Prato da Chef Carla Pernambuco para a Fox Life e Zeppelin Filmes. Em seguida foram compradas, pela reconhecida chef, todas as fotos realizadas para formar parte do seu acervo pessoal, material de imprensa, divulgação e novas publicações e capas de livros ( “Dez x 10”“As Doceiras” e “Diário da Cozinheira”).

Em Brasília sou a fotógrafa oficial de: Experimente Brasilia,  Festival Taguatinga de CinemaFestival LoboFest (ex Festival Curtíssimo)Mostra Cine Curta Brasil 2018, Gurulino,  Projeto Mapa Gentil, da tradicional Festa Black Makossa BSB , da Mistura Fina . Alem disso sou Fotógrafa do Anuário do Tribunal da Justiça do Brasil da Conjur (SP) e fotógrafa de coberturas em Brasilia para a Revista VOGUE BRASIL e  para as Embaixadas da Argentina, Republica Dominicana entre outros. 

 

eles falam sobre mim ...

" O mundo deveria despir-se de seu próprio exagero e ser, simplesmente, o que deve ser. Como fica claramente expresso na sua arte, Paula Carrubba conhece esse segredo e o transforma, quase como uma obsessão, no fio condutor de sua obra. Com seu talentoso olhar e um instante de fotografia, desprovê de exagero a qualquer elemento do mundo. Deste modo, encontramos em sua obra a verdadeira beleza da comédia da vida, como se por um instante pudéssemos rir de nós mesmos sem parar e assim descobrir-nos, não somente graciosos, senão também belos. Acontece que detrás de cada exagero, por mínimo que seja, se esconde a dor e a dor é beleza. Também detrás de cada exagero se esconde um segredo e o segredo é uma verdade e a verdade é beleza. Recorrendo o caminho pessoal de sua feminilidade, Carrubba consegue o peso justo da realidade em suas fotografias, quitando com sua transbordante vitalidade, aquelas artimanhas exageradas tão próprias de um mundo cada dia mais machista.

 

Por outro lado, se trata de uma artista que busca e encontra, como se se tratasse de um pintor obstinado por cores bem claras. Busca a luminosidade e o plasma com tanta energia e vitalidade que se poderia dizer que sua obra é um caminho até a luz. Sem duvidas pintar o mundo de luz é poder plasmar muitos desejos de uma só vez.

Inclusive parece não importar a temática nem o objeto da fotografia, tornando sua obra tão versátil como universal, porque insistir na luz é quase como construir seu próprio mundo de fotografias. A versatilidade de sua obra recebe aqui maior importancia, ganhando ainda mais personalidade do que possui à primeira vista.

 

Podemos dizer então que a obra de Paula Carrubba é a possibilidade que a artista tem de despir a realidade de todo exagero e preenchê-la de luz.; a versatilidade de sua obra denota claramente que sua intenção ultrapassa todo limite imaginável. Ali, onde houver algo, será suficiente para atingir seu objetivo.

 

 

Capturando instantes..Criando imagens que te representam,

 

 

PAULA CARRUBBA. Fotografa

Mobilizada por uma realidade de luz."

 

 

Emanuel Galli , Argentina

Periodista e Produtor Cultural

 

 

 

 

"  COMPETENCIA, LEVEZA, PROFISSIONALISMO,  BELEZA. 

 

 

 

 

 Já contratei outros profissionais do mesmo ramo, e o seu trabalho se destacou. A Beleza e a Alegria que vouce trouxe para todas as fotos são Unicos. "

 

 

 

 

 

Rafaella Freire Ribeiro , Brasil

Advogada.

 

"  Para minhas múltiplas atividades no mercado da culinária que envolve, além da administração de meus restaurantes, uma maciça participação na mídia - tanto nas redes sociais como em revistas especializadas, uma regular presença em colunas de periódicos - publicações e reedições de livros, workshops e palestras - necessito de um banco de imagens atualizado e com qualidade. Para isso, ao longo do tempo, me cerquei de excelentes fotógrafos e ilustradores.

Durante as gravações da segunda temporada de Brasil no Prato, onde usamos como locação a estrutura do Studio Carla Pernambuco (espaço de experimentação, pesquisas, workshops e pequenos eventos), tive o prazer de contar com os serviços fotográficos da fotógrafa Paula Carrubba (fotógrafa argentina contratada pela Zeppelin Filmes -como responsável por registrar o making off daquela  temporada).

 

Paula produziu um precioso material, onde a sensibilidade se fez presente em cada “click” que registrava o seu olhar.

Excelente na obtenção e direção de “portraits”, produziu um rico acervo de imagens de cena. Quando me deparei com o material,e com a concordância da Fox e Zeppelin, contratei a aquisição de um significativo número de fotos que hoje compõem parte de meu banco de imagens. 

Aproveitando o momento em que se fazia necessário fazer mais uma edição do meu livro DEZXDEZ, sugeri à editora, a troca de capa e utilizei duas das tantas fotos que havia comprado de Paula, na capa e na contra-capa.

Da mesma forma, numa reedição (onde aumentei um capitulo) do livro “As Doceiras”, utilizei fotos de Paula Carrubba para ilustrar capa e contra-capa, o que deu um charme todo especial para essa nova edição.

 

Logo, logo, vou ter que contar - novamente - com as captações dessa profissional, pois “portraits” tem validade (a gente vai mudando,o tempo passa) e desse, já se vão três anos. Quem sabe numa próxima temporada de Brasil no Prato, vou indicá-la e assim,aproveitar para atualizar o meu acervo.

 

 

Sucesso Paula querida

Fé na cumbuca e pé na cozinha! "

 

 

 

 

 

Carla Pernambuco, Brasil

 Cozinheira, pesquisadora, apresentadora e empresária.

Sócia proprietária dos restaurantes Carlota e Las Chicas

 

"  Ficamos deslumbrados por tamanha simpatia e comprometimento. O que se reflete nas fotografias.

 

O envolvimento com o projeto, a entrega e disposição  foram incríveis. Você nos surpreendeu, sugerindo que a fotografia ultrapassasse o momento do “espetáculo” e agregasse os músicos do projeto aos espaços do metrô para além-palco.

 

E esse olhar consistente se apresentou nas fotografias. O recorte das imagens, o tratamento dado à elas, foi de tirar o fôlego! "

 

Naná Baptista , Brasil

Cineasta e Produtora Cultural

Metro Instrumental

 

 

 

meus clientes

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Gris
  • Vimeo Clean Gris
  • YouTube limpia gris

© Paula Carrubba Photography / Brasil +55 61 9682 8446  / paulacarrubba@gmail.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Gris
  • Vimeo Clean Gris
  • YouTube limpia gris